Conecte-se conosco

Televisão

Rede Globo oficializa demissão do jornalista William Waack

Publicado

em

A Rede Globo anunciou na manhã desta sexta-feira (22) a demissão do jornalista William Waack. Em comunicado assinado pelo diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, lê-se que o encerramento do contrato de prestação de serviço foi consensual e que a empresa repudia o racismo.

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas racistas”, lê-se no comunicado. “Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito”, continua o texto.

“A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações”, continua a nota. Por fim, o texto agradece o tempo de Waack na emissora e reitera sua “excelência profissional” e sua contribuição ao jornalismo brasileiro.

Relembre o caso de William Waack

Circulou na internet no mês passado um vídeo do jornalista William Waack, à época apresentador do Jornal da Globo fazendo comentários racistas ao se preparar para uma entrevista com o diretor do Brazil Institute, Paulo Sotero.

Os dois estavam em um estúdio montado em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos. No vídeo, um motorista buzina na avenida abaixo deles e Waack dispara: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza”.

Horas depois que o vídeo viralizou, a Rede Globo anunciou o afastamento do jornalista.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: BBB 18: Caruso, Família Lima e Kaysar estão no Paredão desta semana

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais Lidas