Conecte-se conosco

Televisão

Rede Globo é questionada sobre a falta de personagens negros em ‘Segundo Sol’

Publicado

em

Divulgação/Rede Globo

A divulgação da próxima novela das 21h, Segundo Sol, começou com polêmica. Internautas começaram a questionar por que as primeiras cenas da substituta de O Outro Lado do Paraíso mostram um elenco majoritariamente branco, já que a história se passa na Bahia, onde a 76% das pessoas são negras, segundo dados de 2013 do IGBE.

A pressão online obrigou a emissora a se posicionar. Em nota enviada ao portal UOL, a Rede Globo sublinhou que rejeita a representatividade racial como critério de escalação de elenco. Segundo o texto, os quesitos são técnicos e artísticos. “A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele, mas pela adequação ao perfil do personagem, talento e disponibilidade de elenco. E acredita que esta é a forma mais correta de fazer isso”, lê-se.

A nota continua, frisando que a história, pelo fato de se passar na Bahia, “traz muitas oportunidades e, sem dúvida, reflexões obre diversidade na sociedade, que serão abordadas ao longo da novela”, garante a emissora. De acordo com a Rede Globo, as críticas dos internautas são focadas apenas na primeira fase da telenovela, que será divida em duas partes. “Estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda tempos muita história pela frente”, finaliza. (com informações do Correio)

Assista ao teaser de Segundo Sol, próxima novela das 21h da Rede Globo:

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas