Conecte-se conosco

Televisão

Ratinho é denunciado pela Defensoria Pública por vídeo sobre “viados” nas novelas da Globo

Publicado

em

A Defensoria Pública de São Paulo acatou uma denúncia que acusa Ratinho de homofobia. O órgão refere-se ao vídeo em que o apresentador fala que há “muitos viados” nas novelas da Globo, publicado em seu Instagram na última quarta-feira (3).

Segundo a denúncia, Ratinho utilizou o termo “viado” de forma pejorativa para reforçar propositadamente uma ideia negativa e discriminatória. A denúncia reforça ainda que, para o apresentador, seria um grande problema uma emissora de televisão incluir personagens homossexuais em suas produções.

Para a Defensoria Pública, o vídeo é uma exposição de ofensas homofóbicas. Além disso, o apresentador também estaria desqualificando e depreciando a programação de uma emissora devido aos personagens homossexuais. O órgão pediu que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e, ao final do procedimento, aplique uma multa a Ratinho por discriminação homofóbica, raspaldado pela Lei Estadual nº 10.948/01 que prevê punições administrativas por atos de preconceito por orientação sexual. (com informações do TV Foco)

“Eu fiz uma brincadeira”

Após a repercussão negativa do vídeo, no dia seguinte (4), Ratinho utilizou novamente o Instagram para se pronunciar. Segundo ele, o que ele disse não deveria ser levado a sério. “Eu fiz uma brincadeira, para a gente brincar na internet”, afirmou o apresentador. “Em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque trabalho com todos eles. Todos eles gostam muito de mim e eu gosto muito de todos eles”, disse.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas