Conecte-se conosco

Novelas

O Outro Lado do Paraíso: O retorno triunfal de Clara

Triunfante num vestido vermelho, a neta de Josafá (Lima Duarte) deixa os convidados de queixo caído durante cena de ‘O Outro Lado do Paraíso’

Publicado

em

Triunfante num vestido vermelho, a neta de Josafá (Lima Duarte) deixa os convidados de queixo caído durante cena de 'O Outro Lado do Paraíso'

“Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!”. É com essas palavras que Clara (Bianca Bin) anuncia seu retorno a Palmas após surgir deslumbrante na festa beneficente que reúne as figuras mais poderosas da cidade. Triunfante num vestido vermelho, a neta de Josafá (Lima Duarte) deixa os convidados de queixo caído durante cena de ‘O Outro Lado do Paraíso’, prevista para ir ao ar a partir desta quinta-feira, dia 14. A aparição provoca uma verdadeira catarse na plateia. Incrédula, Sophia (Marieta Severo) fica literalmente de boca aberta ao ouvir o nome da ex-nora anunciado pelo mestre de cerimônias.

Contrariando todas as expectativas, Clara Tavares é eleita Embaixatriz das Crianças e desce a escadaria do salão para ser coroada.

Depois de desbancar a ex-sogra, Nádia (Eliane Giardini) e Lorena (Sandra Corveloni), que protagonizam uma disputa acirrada pelo título de Embaixatriz, Clara prova que quem dá as cartas agora é ela. Poderosa, encara todos os seus algozes, acompanhada por Patrick (Thiago Fragoso) e pelo segurança Radu (Thiago Thomé), enquanto desfila entre as mesas dos convidados observando as reações de cada um deles. Sophia, Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso) ficam em choque ao constatarem que Clara está viva, rica e poderosa. Já Samuel (Eriberto Leão), Gustavo (Luis Melo) e Vinícius (Flavio Tolezani) não escondem o desconforto com o retorno daquela que eles achavam que estava morta.

A gravação de uma das cenas mais aguardadas pelo público reuniu 32 atores e 90 figurantes, além de uma equipe formada por 50 profissionais. “É uma energia contagiante poder reunir esse elenco neste grande momento. Uma cena muito importante para a história, que muda completamente o rumo da trama e da própria Clara. Ela retorna mais segura e firme. Volta para chacoalhar o povo de Palmas”, apostou André Felipe Binder, diretor geral da novela que comandou a gravação da cena. Para o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, a história entra em um outro patamar a partir de agora. “Temos uma protagonista forte, empoderada e que volta para cobrar os anos que lhe foram tomados”, revelou.

A expectativa entre o elenco também era grande. Mais ainda para Bianca Bin, que não escondia a alegria com o momento. “Estava aguardando por esta virada ansiosamente. Acho que a Clara merecia mesmo retornar gloriosa. Muito mais que vingança, ela volta como uma justiceira”, comemorou. Para a atriz, o sentimento de “volta por cima” também será compartilhado pelo espectador. “Todo mundo vai sentir esse gostinho, esse prazer junto com a Clara. Ter a oportunidade de ver a lei do retorno se concretizando com força para quem merece”, torceu.

A sequência também contou com a participação especial do cantor Wesley Safadão. Na história, ele é a atração musical da noite para os convidados da festa e interpreta o sucesso “Camarote”, antes da entrada triunfal de Clara. Ao se apresentar em cena, Safadão é surpreendido por Nicácio (Fabio Lago), que invade o palco para tietar o cantor. Fã de novelas, Safadão não escondeu o nervosismo na hora de “atuar”. “É uma alegria muito grande e uma honra ter participado deste momento. Estou emocionado de ver aqui tantos atores dos quais sou fã há vários anos”, disse ele, antes de garantir selfies com o elenco e equipe.

Nos intervalos da gravação, os atores comentaram sobre o novo momento da trama de Walcyr Carrasco, que apareceu de surpresa no estúdio e foi ovacionado pelo elenco. “Agora teremos a lei do retorno na prática. Clara está transformada, segura e com foco total na realização de seu plano”, comentou o autor.

Rafael Cardoso, intérprete de Renato, descreveu a reação do médico. “Ele não acredita no que vê. Achou que tivesse fracassado na missão de salvá-la e vê a chegada da Clara linda e poderosa. Será um aliado e vai ajudá-la nesse novo momento. Sempre por perto e esperando uma chance também”, adiantou, entre risos. Para Grazi, os próximos momentos serão de tensão para Lívia. “O mundo da Lívia vai cair! Só de pensar na possibilidade de perder o Tomaz pra Clara… Será uma grande virada”, avaliou.

No evento, Raquel, personagem de Erika Januza, é uma das poucas que sabem da surpresa da noite. “Estou de camarote só aguardando esse momento mágico. É a prova concreta de que o mundo dá voltas e que não se pode subestimar ninguém”, vibrou Erika. Thiago Fragoso concordou. “Esse retorno é como se fosse um curto-circuito, um fio desencapado. É o começo de uma outra história. Clara está viva, forte e não está mais sozinha”, avisou.

Sergio Guizé vê o retorno de Clara como um ponto de virada crucial na história. “Um grande acontecimento, mas acho que ela vai cometer algumas injustiças”, disse ele, entre risos, já tentando defender o personagem. “Gael surta ao vê-la. É um grande choque e ele já entrará em conflito com Radu e Patrick. Será uma festa agitada”, antecipou. Tainá Muller, que interpreta Aura, atual namorada de Gael, garante que a novidade não será bem digerida pela dermatologista. “É muito impactante, chocante, saber que uma ex, que estava morta, agora está bem viva, gata, empoderada, rica e com sangue nos olhos. Vai ser dureza”, divertiu-se.

Os algozes de Clara não perdem por esperar. Para Flavio Tolezani, é uma volta perigosa para Vinícius. “Mexe na fonte de renda extra dele que é a Sophia e não vai ficar bom para o lado dele não”, prevê. Eriberto Leão, intérprete do psiquiatra Samuel, imagina também tempos difíceis a partir de agora. “É uma expectativa gigantesca do público, de nós, atores, e dos personagens. E vem chumbo para o Samuel”, concluiu. Gustavo, o juiz vivido por Luis Melo, faz coro. “Ele ficará muito acuado com esse retorno e tentará escapar da situação”, antecipou. Já Marieta Severo brincou e anunciou: “Agora é guerra!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar  nesta quinta-feira, dia 14.

  • (Foto: Globo/Raquel Cunha)

  • (Foto: Globo/Raquel Cunha)

  • (Foto: Globo/Raquel Cunha)

  • (Foto: Globo/Raquel Cunha)

  • (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas