Lorde cancela show em Tel Aviv após pedidos em protestos políticos

0

Nesta terça-feira (26), Lorde bateu o martelo e decidiu cancelar a passagem da Melodrama Tour por Israel. A cantora neozelandesa se apresentaria em Tel Aviv no dia 5 de junho, mas devido às cartas abertas e mensagens de fãs que recebeu, explicando a situação política e social do país.

Um dos textos dizia que apresentar-se em Tel Aviv poderia ser visto como apoio às políticas de Israel no confronto com a Palestina, mesmo que a cantora sequer comente o que acontece por lá. “Eu me orgulho de ser uma jovem cidadã informada e fiz muitas pesquisas e consultei muitas opiniões antes de decidir agendar um show em Tel Aviv, mas não estou muito orgulhosa de admitir que não fiz o correto desta vez”, escreveu Lorde em uma carta aberta.

“Tel Aviv, tem sido um sonho meu visitar essa bonita parte do mundo há muitos anos e eu lamento de verdade por voltar atrás em meu compromisso de cantar para vocês. Espero que algum dia todos nós possamos dançar”, completou a cantora. Além de Lorde, Beyoncé, Pharrel Williams, Neil Young, Natalie Imbruglia e outros artistas também, cancelaram apresentações que fariam em Israel a pedido de protestos políticos.

Deixe uma resposta