Conecte-se conosco

Música

Com meme, cantora Dolly Parton estreia na Billboard Social 50

Publicado

em

Foto: Divulgação

Somente nesta semana, aos 72 anos, com 59 de carreira, que Dolly Parton apareceu na lista Billboard Social 50, ranking que mede engajamento e popularidade dos artistas nas redes sociais. E tudo graças a um meme com a música Jolene.

Parton é uma consagrada cantora country nos Estados Unidos, com 4 milhões de seguidores apenas no Twitter. Na última semana, sua canção mais famosa foi usada de inspiração para uma das muitas variações do meme “namorado distraído”.

A cena mostra uma moça e seu namorado, que quase quebra o pescoço para ver outra mulher passar. Usando referências da letra de Jolene, nomes foram dados aos personagens: “me”, “my man” e “Jolene”. Olha só como ficou:

Além disso, Dolly Parton ganhou muito engajamento ao postar uma homenagem à cantora Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16. A artista country também desejou feliz aniversário para o cantor Kenny Rogers, o que também lhe impulsionou na web.

O poder de Jolene

Dolly Parton é uma das mais famosas cantoras da cena country nos Estados Unidos. Ela ganhou fama na década de 1970 com a faixa Jolene, que alcançou o topo das paradas deste gênero musical. Ela também emplacou o hit Coat Of Many Colors e foi a primeira voz a cantar I Will Always Love You, canção que mais tarde ficaria mais conhecida na voz de Whitney Houston.

Mesmo com outros hits, a cantora ficou marcada por Jolene. A canção, que conta a história de uma mulher que implora à outra que não lhe tome seu namorado, é respeitada até hoje. A música foi regravada por Parton e o grupo Pentatonix em 2016, rendendo-lhes um Grammy no ano seguinte.

A canção também foi cantada pela afilhada de Dolly Parton, Miley Cyrus, nos shows de sua turnê Bangerz. A ex-Disney também fez sua própria versão da música em um projeto especial chamado Backyard Sessions.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas