Conecte-se conosco

Celebridades

Candy Mel, da Banda Uó, narra atitude transfóbica em aeroporto do Rio de Janeiro

Publicado

em

Reprodução

A cantora Candy Mel, vocalista da Banda Uó, contou em seu Instagram que passou por uma situação constrangedora no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro antes de embarcar para Brasília. Ela narrou uma atitude transfóbica dos agentes da Polícia Federal ao perceberem que seus documentos ainda constam seu nome masculino.

Conforme contou, Mel foi levada para uma sala reservada para uma revista física. “Eu estava jurando que era uma revista comum de bagagem, e de repente eles trancaram a porta, eu e eles dentro de uma cabine, e eles pediram pra eu tirar a roupa”, disse a cantora. “Eu só não fui mais coagida porque o Mateus (Carrilho), o Davi (Sabbag) e a equipe inteira estavam aqui (no Galeão) e me acompanharam”, continuou o relato.

Segundo os vídeos postados no Stories, Mel não aceitou que a revista acontecesse em uma sala reservada. “No final, eu acabei sendo revistada, mas foi em público. Eu queria que acontecesse na frente de todo mundo, para que as pessoas vissem um homem tocando o corpo de uma mulher. E minha forma de protesto, antes dessa invasão, desse abuso, foi ficar sem camisa, com meus seios de fora”, contou.

“Eles não estavam pedindo o documento de ninguém. Eles pediram o meu especificamente e criaram todo um mistério por trás disso. E eu estava sofrendo constrangimento das pessoas que trabalhavam lá, que estavam fazendo gracinha com a minha cara”, disse Mel. Ainda na rede social, a cantora afirmou que tomará as providências cabíveis.

Assista ao relato de Candy Mel, da Banda Uó

Famosos como Wanessa Camargo e Jean Wyllys foram às redes sociais em defesa da cantora. Vale sublinhar que, na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade que transexuais e transgêneros podem alterar seu nome no registro civil sem a realização de cirurgia de mudança de sexo.

Despedida da Banda Uó

Candy Mel e os demais integrantes da Banda Uó – Mateus Carrilho e Davi Sabbag – estavam indo a Brasília para o último show do grupo. O trio goiano anunciou em outubro do ano passado que entraria em hiato por tempo indeterminado.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas