Francine Piaia fala sobre seu lado artístico e promove leilão com as obras
Domingo, 29/08/2010 - 14:09h
TV Globo / Thiago Prado NerisFrancine
“Sempre fiz trabalhos voluntários, desde que morava no Sul. Comecei a fazer os quadros como hobby e depois eu tive a ideia de fazer um leilão com eles. No total, são 100 quadros de todos os tipos, tamanhos e para todas as idades. Acho importante querer ajudar ao próximo, penso que todos os ex-BBBs deveriam usar sua imagem para promover eventos beneficentes, mas poucos fazem isso”, comentou.

Quadros de Francine (Foto: Divulgação/ Blog de Francine no site Bolsa de Mulher)
Envolvida durante nove meses no projeto, Francine não precisou da ajuda de nenhum professor ou curso, ela aprendeu tudo sozinha, usando "a alegria como inspiração".
“Havia noites que eu não tinha nenhum compromisso e comecei a fazer os quadros. No início, eram 3 por noite, depois eu fui me empolgado e fazia 7 quadros, passava a madrugada toda criando. Para mim, isso é uma grande terapia. Nunca fiz curso de pintura, aprendi tudo com as minhas ideias, mas confesso que errei vários quadros e estraguei muito material”, destacou ela, que chegou a perder, temporariamente, a sensibilidade de um dos dedos por conta de uma queimadura com cola quente.
Como projeto paralelo, Francine passa um hora por dia ensaiando para o espetáculo "O Que é Que a Viúva Tem?", que vai estrear junto com Rogério Fabiano e Danilo Almeida, dia 11 de setembro, em São Paulo.
“Recebi o convite no ano passado, mas estava sem tempo para estudar. Não gosto de ficar parada, gosto de fazer várias coisas e resolvi me preparar para o teatro. Faço aulas em São Conrado todos os dias das 18h às 19h. Isso cansa fisicamente e psicologicamente, mas vale a pena. Eu não quero passar nenhuma vergonha, por isso, estou sendo bastante exigida e me exigindo muito também. Já tenho o rótulo de ex-BBB, se fizer alguma besteira, meu nome ficará na lama”, disse uma das figuras mais marcantes na nona edição do reality.
Como não poderia ser diferente, a comédia será o gênero da peça, que traz Francine como uma viúva louca, de pouca articulação e malícia. Em cena, ela vive tentando entender por que o marido não tem vontade de fazer sexo.
“Ir ao teatro para assistir drama não dá! Nem eu conseguiria fazer algo que não fosse comédia. É muito difícil interpretar essa personagem porque ela é muito diferente de mim. Decorar é o de menos. Fazer eu mesma é fácil, complicado é você inventar algo que não existe e ainda ter que acreditar no que inventou”, completou.
Conteúdo relacionado
Notícias Relacionadas
- - De novo: Laisa vence prova e é líder pela segunda vez
- - BBB 12: Big Fone dará imunidade para brother que atender
- - BBB 12: Laisa é a nova líder da semana
- - Dieta BBB: Fabiana passa mal depois de ficar 36 horas a base de banana e água
- - Paredão BBB: Estratégias e mudanças de lado marcaram o domingo na casa
Nova mensagem
Você precisa estar logado para comentar
Faça o login ou cadastre-se!













