Kiara Sasso fala sobre seriado internacional e musical para 2010

Segunda, 21/12/2009 - 07:28h
Divulgação
Kiara Sasso
Kiara Sasso é reconhecida como uma das maiores intérpretes de musicais da atualidade no Brasil. Estrela de montagens como "O Fantásma da Ópera" e "A Noviça Rebelde", a atriz chamou a atenção esta semana ao contracenar com o galã americano Jason Lewis pelas ruas do Rio de Janeiro. As cenas, rodadas em Copacabana, na Zona Sul da cidade, eram do episódio piloto da série "Rio", que pode ser produzida a partir de 2010.

"Gravei o piloto para uma série policial. Apesar de ter nascido no Brasil, interpreto uma americana. Acho que a minha cara de 'gringa' não engana ninguém! (risos)", disse Kiara, que morou em Los Angeles até os 14 anos. "É engraçado. Fui criada lá, mas sou apaixonada pelo Brasil. Fico sempre dividida. Meu pai ainda mora lá e estou sempre viajando para os Estados Unidos. Acho que nunca poderia escolher entre as duas cidades. Tanto Los Angeles quanto o Rio de Janeiro fazem parte de mim", afirmou a atriz.

A carioca também falou de seus projetos para 2010: "Vamos montar 'Jekyll and Hyde - O Médico e o Monstro' no teatro Bradesco Bourbon. Me dá muita alegria fazer parte da nova geração dos musicais no Brasil. Um gênero que fez tanto sucesso no passado e que voltou com força total. Hoje, é muito gratificante saber que temos muito mais montagens do que teatros disponíveis”.

Para se preparar, a atriz mantém a disciplina e a tranquilidade: "Tento sempre manter essa tranquilidade. Sempre fui muito quietinha. Acho que isso ajuda na carreira. Para você ser uma boa profissional, tem que ter dedicação e muita disciplina. O teatro musical é uma forma artística muito completa, não é para qualquer um", afirmou la, que segue algumas regrinhas básicas para poupar a voz: "Em época de temporada, balada está fora de cogitação. Parece besteira, mas ambiente fechado, música alta, cigarro... tudo isso pode sumir com a minha voz no dia seguinte. Então, quando estou com peça, no máximo rola um barzinho", disse ela, noiva do também ator Raul Veiga.

"Como o Raul também é do meio, entende a minha preservação. Acho que fico chata só para os garçons dos restaurantes. Afinal, é o tempo todo: 'Moço, tem como o senhor diminuir o ar condicionado?' (risos)", completou.

Além do musical, Kiara também se prepara para estrear um filme no próximo ano. "Sou a protagonista de 'Dores & Amores', dirigido por Ricardo Pinto e Silva. Foi um projeto maravilhoso, com muita gente bacana como o Carlos Casagrande e o Márcio Kieling. Apesar de ter uma linguagem bem diferente dos palcos, fazer cinema é muito gratificante.”

Questionada sobre o excesso de trabalho, a atriz diz, animada: “Que nada... Ainda quero fazer TV! Quanto mais projetos, melhor! Essa é a profissão que escolhi e pretendo participar de muitos projetos ainda. Isso é só o começo!”.


Por Annie Lattari, do Te Contei

Siga o TC no Twitter | Curta o TC no Facebook

Comentaram esta notícia

Nova mensagem



Faça o login ou cadastre-se!