Conheça Eduardo Spinetti, o cozinheiro Rui, de 'Fina Estampa'

Domingo, 28/08/2011 - 13:00h
Roberto Filho / AgNews
Eduardo Spinetti
Basta aparecer um rosto novo no pedaço que todos querem saber quem é o tal. Nas telinhas não é diferente! Em 'Fina Estampa', novela das 21h, a new face do momento é Eduardo Spinetti, que interpreta o cozinheiro Rui, no núcleo de Danton Vigh e Christiane Torloni.

Aos 32 anos, o ator, que foi criado nos Estados Unidos, conta que suas primeiras interpretações, ainda criança, foram em inglês: "Quando adolescente fazia "Drama School" . Sempre estive presente no teatro da escola. Amava e ainda amo estudar teatro. Mas me profissionalizei mesmo depois de adulto quando resolvi voltar ao Brasil".

Em sua primeira produção na TV, Eduardo espera que seu trabalho seja reconhecido e que se torne vitrine. "Primeiro preciso definir quem é de fato o cozinheiro "Rui", para depois, dependendo de sua personalidade, arrumar mecanismos para seduzir e conquistar o público. Ainda está muito cedo para definir um perfil ou gênero específico do personagem", conta ele, sem saber se Rui vai se aventurar na comédia.

Para compor o personagem, Eduardo está fazendo curso de gastronomia. "Está sendo ótimo. Vou carregar isso para minha vida toda. Não sabia cozinhar e estou adorando a experiência. Estou com uma equipe de feras que sabe tudo. Para mim, o mais difícil é manusear aquelas facas bem afiadas sem se cortar", brinca.

No teatro, ele já fez muitos musicais nos Estados Unidos, entre eles " Grease" , onde interpretava o personagem de John Travolta, Danny Zuko. "Participei também de várias produções locais. Entretanto, a mais memorável, foi quando, já adulto, fui selecionado por uma companhia teatral americana para interpretar Shakespeare, vivi o protagonista de "Romeu e Julieta", acrescenta. Atualmente, vivendo uma nova fase na carreira, ele comemora: "Está sendo maravilhoso a experiência de trabalhar com dois monstros [Dalton Vigh e Torloni] da teledramaturgia brasileira".

Por Patricia Teixeira, do Te Contei

Siga o TC no Twitter | Curta o TC no Facebook

Comentaram esta notícia

Nova mensagem



Faça o login ou cadastre-se!