MP do Rio abre inquérito para proibir maldades de Rafaela em 'Viver a Vida'

Quinta, 11/03/2010 - 13:21h
João Miguel Júnior/TV Globo
Klara e Taís na cena em que Rafaela conta para Helena que sabe do beijo entre a modelo e Bruno (Thiago Lacerda)
As maldades de Rafaela na novela "Viver a Vida", da Rede Globo, chegaram ao Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, e Manoel Carlos pode ter que mudar o rumo de Klara Castanho na trama.

Em conversa com o TE CONTEI, a procuradora Maria Vitória Sussekind Rocha, responsável pelo caso, alegou que o papel da menina, de apenas 9 anos, pode influenciar seu próprio comportamento e de outras crianças.

"O inquérito está sob sigilo. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. O objetivo é o bem-estar da menor. Interpretar uma vilã pode gerar danos psicológicos para a própria criança e para outras crianças que assistem à novela", disse. Antes mesmo da trama começar, Klara Castanho já era alvo do Ministério Público. Apontada como vilã, a menina iniciou sua participação de forma discreta e aos poucos mostrou suas maldades para o público.

Procurada pelo TE CONTEI, a assessoria de imprensa da Rede Globo informou que a decisão ainda não chegou ao conhecimento dos responsáveis pela atriz mirim. Fontes do TC afirmam que o inquérito corre na justiça desde novembro de 2009.

Ainda de acordo com a assessoria da emissora, na audiência realizada na quarta-feira, 10, um novo prazo foi fixado para que haja uma discussão interna sobre o assunto. A Rede Globo pode assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a personagem não pratique novas maldades.


Por Naiara Sobral e Annie Lattari, do Te Contei

Siga o TC no Twitter | Curta o TC no Facebook

Celebridades Relacionadas

Comentaram esta notícia

Darley Elly Fernandes Teixeira Gizelda Santos Andriele Lima kenia moura Luciana de Miranda Bossois Ju CLEITON RODOLFO LEITE Amanda Paula Moraes lourdes zanardo

Nova mensagem



Faça o login ou cadastre-se!