Oferecido por: 

Geovanna Tominaga revela truques de beleza ao TE CONTEI

Sábado, 05/09/2009 - 10:32h
AgNews
A apresentadora Geovanna Tominaga
Para manter a boa forma, Geovanna Tominaga, que integra o time de apresentadores do programa "Vídeo Show", da Rede Globo, procura conciliar uma alimentação nutritiva com exercícios físicos. No cardápio, frutas e legumes são elementos fundamentais. "Faço seis refeições diárias para enganar a fome e não exagerar nas refeições principais. Como estou sempre gravando, levo na bolsa um lanchinho leve, como um mix de castanhas, nozes e frutas secas. Às vezes, também levo uma fruta".

Outro truque light da moça é optar pela sopa no jantar. "É leve e não atrapalha o sono", conta ela, que não imagina sua geladeira sem um tomatinho. "Como puro mesmo, com uma pitada de sal. E serve de coringa para várias receitas também".

Para manter os 52 kg distribuídos em seu 1,60 m de altura, pratica exercícios físicos diariamente, como musculação. Além da alimentação, ela também faz questão de ter um cuidado todo especial com a pele. "Limpo a pele pela manhã, passo hidratante e, em seguida, protetor solar fator 50. À noite, retiro toda a maquiagem e passo um creme nutritivo, além de alternar com um clareador. Faço limpeza de pele de 15 em 15 dias".

Leia a seguir entrevista na íntegra.

TE CONTEI: Qual é o seu truque para começar bem o dia?
GEOVANNA TOMINAGA: Uma boa espreguiçada ainda na cama com alongamento (risos). Depois, uma caminhada na praia seguida de um bom banho. Assim, me sinto preparada para enfrentar os compromissos do dia.

TC: Qual é o seu segredo para a boa forma?
GT: O equilíbrio entre uma boa alimentação e exercícios físicos. Cuidar da mente também é muito importante.

TC: Você faz algum tipo de dieta?
GT: Não. Eu procuro comer alimentos saudáveis nas minhas refeições. Frutas e legumes sempre estão presentes no meu cardápio. Não abro mão.

TC: Faz quantas refeições por dia?
GT: Faço seis refeições diárias para enganar a fome e não exagerar nas refeições principais. Como estou sempre gravando, levo na bolsa um lanchinho leve, como um mix de castanhas, nozes e frutas secas. Às vezes, também levo uma fruta.

TC: Qual é o seu cardápio no almoço, no jantar e no café da manhã?
GT: No café da manhã, gosto de tomar café com leite, comer uma torrada integral com queijo branco e um mamão. No almoço, gosto de comer sempre uma salada verde, com arroz integral, feijão e filé de frango grelhado. Às vezes, opto por uma massa com molho de tomate. No jantar, adoro tomar sopa de legumes com frango desfiado. É leve e não atrapalha o sono.

TC: Quais são suas medidas agora?
GT: Meço 1,60 m e peso 52 kg. Tenho 83 cm de busto, 92 cm de quadril e 62 cm de cintura.

TC: O que não pode faltar na sua geladeira?
GT: Tomate! Como puro mesmo, com uma pitada de sal. E serve de coringa para várias receitas também.

TC: Quais os cuidados que você tem com a pele?
GT: Limpo a pele pela manhã, passo hidratante e, em seguida, o protetor solar fator 50. À noite, retiro toda a maquiagem e passo um creme nutritivo, além de alternar com um clareador. Faço limpeza de pele de 15 em 15 dias.

TC: E com os cabelos?
GT: Confesso que sou descuidada com o cabelo. Alterno os xampus para o cabelo não acostumar com o produto. E faço hidratação duas vezes por mês.

TC: Qual é o seu truque para dormir bem?
GT: Faço alguns minutos de meditação para aquietar o coração e não abro mão das minhas orações. Dou outra boa espreguiçada. Um quarto escurinho com edredom. Eu só consigo dormir se estiver bem quentinha.

Siga o TC no Twitter!

Por Carolina Morgado, especial para o Te Contei

Celebridades Relacionadas

Comentaram esta notícia

Nova mensagem



Faça o login ou cadastre-se!